quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Muito Choro, Muita Atenção


Até os 03 meses de idade, o bebê não antecipam suas necessidades.Então, quando ele chora, não está dizendo: "Eu estou ficando com fome", ou "Eu estou ficando cansado".Ele está gritando:"Eu estou com fome!", ou "Eu estou exausto".
Chorando, seu bebê está tentando alertá-lo para necessidades imediatas e urgentes.
Alguns pais temem que irão "estragar" ou mimar seus bebês se, responderem rapidamente ao choro.
Mas, seu bebê não quer só você.Ele precisa desesperadamente de você, do seu amor, de cuidados , de alimentação e de atenção.Como estragá-lo, dando-lhe o que precisa?
Se você responder rápida e eficazmente ao choro do seu bebê, ele vai saber que sua comunicação foi um sucesso.Segundo estudos, esse conhecimento imediato trará benefícios a longo prazo.A tendência é que ele chore menos e por períodos mais curtos.E, mais tarde, provavelmente, desenvolverá boa capacidade de comunicação.
Em contrapartida, se o bebê for ignorado quando chora ou, se tiver suas nessecidades de atenção e cuidado, adiadas, ele provavelmente, chorará mais e por períodos mais longos, durante seu primeiro ano de vida.Isso porque, sua comunicação não foi suficiente.
"The Complete Idiot's Guide Bringing Up Baby" Kevin Osborn.

A Tanto Amore, adora e aprova essa idéia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário